quinta-feira, 26 de agosto de 2010

ESPERANDO O ARMÁRIO

Rapaz, três meses de mudança e ainda me vejo acampado na casa nova. Entro no quarto, o colchão inflável no lugar da cama, roupas atiradas sem pudor noooo...chão...na cadeira. As melhores na casa dos pais depois de mais uma mudança, um adulto parece criança e não sabe o que faz. Na vida com uma ponte no caminho, um tempo no trânsito não consegue fazer o pensar vazio, mas o vazio sempre se faz ao olhar o mar. O sol a pino é motivo de injúrias para muitos, até desatinos. Me contento em contemplar e reverenciar. Simples assim. Mas acho que está na hora de arrumar a casa, acertar mais a vida, deixá-la menos imprecisa. Já comecei a arrumação: as roupas já começam a subir, a cama vem andando, embora  eu insista em fugir, cheiro de alma lavada, com sabão em pó e amaciante.
Há algum tempo, fazendo meu mapa astral - o que foi? curto sim. Essa coisa meio esotérica espiritualista, mesmo sendo espírita, até reverencio meu pai Xangô sendo Kardecista. Mas voltando. Não lembro o nome do cara. Nem do que deu no mapa. Melhor!! Lembro que meu ascendente é gêmeos. Agora o resto.RS!! Lembro não. Mas uma dica me chamou a atenção. O cara. Sim, lembro que era homem. Então, o cara, um roqueiro que tocava axé, me deu o seguinte toque: Quando você achar que as coisas andam meio desarrumadas, muita coisa andando errada, pára. Faz uma faxina dentro de si. Começa a limpeza de dentro para fora. Arrume o armário. Jogue fora as roupas que não usa mais, mesmo que tenha a intenção de emagrecer. Você não gosta de moda? Se isso acontecer, você compra a roupa nova. Bem, escreví isso porque estou aqui enrolando a mim mesmo para organizar as coisas no quarto e trazer o armário. Deixa eu ir lá. Mas acho que esse toque serve pra você, que de repente, tá meio perdido em si. Faz a faxina e se acha embaixo do tapete.

Nenhum comentário: